Alimentos que aumentam a libido

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Alimentos que aumentam a libido

Se você está sem vontade de fazer sexo é por que você precisa consumir os alimentos afrodisíacos que aumentam naturalmente a sua libido e melhora seu desempenho sexual.

É falta de libido afeta muitas pessoas atualmente, o estresse, depressão, ansiedade e o uso de certos medicamentos são as principais causas para esse mal que pode destruir sua vida amorosa.

No entanto, antes de tomar o Azulzinho ou algum outro medicamento, entenda que há diversos alimentos que quando consumidos regularmente promove o aumento da libido e melhora drasticamente seu desempenho sexual.

Quais alimentos são esses?

Melancia e morango são ótimos estimulantes sexuaisO primeiro alimento da lista é o abacate que é um importante alimento rico em nutrientes e gorduras saudáveis que estimulam o apetite sexual e fornece a energia necessária para fazer um delicioso amor.

Alguns alimentos têm o poder de estimular a circulação sanguínea, quando isso acontece, mais sangue chega as partes íntimas aumentando a libido.

Além disso, quando há um aumento da circulação nos homens, mais sangue chega ao seu pênis, fazendo o mesmo ficar mais ereto e ter ereções mais potentes e fortes. Já nas mulheres, o sangue extra nas partes íntimas contribui para a lubrificação vaginal e para uma maior excitação.

Alguns alimentos que podem contribuir para a circulação é a pimenta, gengibre, canela e açafrão. Nesse artigo é falado sobre esses alimentos.

Não podemos esquecer da melancia, já que ela melhora o fluxo sanguíneo. Com isso, todas as partes do corpo que recebem sangue ficam mais vivas (e a região genital é altamente vascularizada). Melancias também são uma boa fonte de antioxidantes, o que melhora a saúde geral e o bem-estar, tornando seu sexo mais participativo e saudável.

O cacau em pó ou chocolate amargo também pode ser um ótimo alimento para aumentar a libido, já que ele aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade.

O chá-verde é outro importante aliado no aumento da libido. Isso se deve por que a bebida é rica em compostos chamados de catequinas, que matam os radicais livres que danificam e inflamam os vasos sanguíneos, aumentando sua capacidade de transportar sangue.

As sementes de abóbora também são ótimas para o aumento da libido, já que elas possuem zinco, proteínas, fibras, potássio e ferro. Todos esses nutrientes são importantes para o aumento dos hormônios sexuais como a testosterona.

Muitos estão se falando da maca peruana que é uma raiz conhecida como “ginseng dos Andes” ou “viagra dos incas”. Já foi comprovado que seu consumo melhora o fluxo sanguíneo na zona pélvica de homens e mulheres. Seu consumo também promove a mobilidade dos espermatozódes e do volume seminal, auxiliando no tratamento de infertilidade.

Alguns outros alimentos que ajudam no aumento da libido são:

  • Ostras
  • Leite
  • Vinho tinto
  • Fígado de boi
  • Caviar
  • Banana
  • Limão
  • Batata doce
  • Café
  • Nozes
  • Folhas verdes
  • Atum
  • Salmão
  • Sardinha
  • Aveia

Vídeos relacionados

Para complementar com esse artigo, veja os dois vídeos abaixo que fala sobre a falta de libido.

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Alimentos que aumentam a circulação sanguínea

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Ter uma boa circulação sanguínea é muito importante para que o corpo evite problemas como celulite, colesterol alto, varizes, fadiga, resistência a insulina, entre outros problemas.

A má circulação sanguínea também pode causar a impotência sexual, um dos problemas sexuais que mais afetam os homens atualmente. Isso acontece porque a má circulação reduz o fluxo sanguíneo para o pênis, com isso ele não consegue manter ou ter uma ereção potente.

Além disso, ter uma boa circulação sanguínea é ótimo para quem busca como aumentar o penis rapidamente, pois quando mais sangue chega ao pênis, mais ereto ele ficará e com isso seu tamanho pode aumentar.

E a melhor maneira de combater a má circulação é através de uma alimentação rica em vitaminas e minerais essenciais.

Sendo assim, selecionamos alguns alimentos que não devem faltar em sua alimentação para aumentar a circulação. Confira.

1- Ômega-3

Ômega-3Presente principalmente nos peixes, o ômega-3 é um tipo de gordura insaturada essencial ao corpo humano, pois ele não consegue sintetizar.

O ômega-3 melhora a circulação do sangue porque evita a formação de coágulos e de depósitos de gordura (aterosclerose) no sangue, aumentando sua fluidez.

Devido evitar a formação de coágulos e de gordura no sangue, o ômega-3 ajuda proteger o coração e evita o aumento do colesterol ruim.

Além disso, esse nutriente é um anti-inflamatório natural, ou seja, seu consumo libera pouco insulina no sangue, o que significa um melhor controle de glicemia e a redução no risco de aparecimento de diabetes tipo 2.

Alimentos ricos em ômega-3:

  • Todos os tipos de peixes (salmão, tilápia, sardinha, atum, etc);
  • Semente de chia;
  • Semente de linhaça.

2- Vitamina C

Vitamina CA vitamina C é muito importante para melhorar a circulação. Isso porque ela ajuda fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos impedindo os radicais livres de comprometer sua resistência.

Além disso, a vitamina ajuda reduzir a fragilidade e o extravasamento de sangue nos vasos. A vitamina C ainda pode evitar o acúmulo de gordura no sangue e fortalece as veias.

Além de melhorar a circulação sanguínea, a vitamina C aumenta o sistema imunológico, diminuindo o risco de gripes e resfriados. Porem, esse benefício ocorre mais significativamente a longo prazo, com o consumo regular de níveis ideais da vitamina.

Alimentos ricos em vitamina C:

  • Pimentão;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Kiwi;
  • Morango;
  • Mamão papaia;
  • Goiaba;
  • Manga;
  • Brócolis;
  • Melão.

3- Excesso de Glúten

GlútenO glúten em excesso pode trazer grandes problemas para a sua saúde. Seu excesso pode prejudicar a circulação, especialmente para o cérebro.

Atualmente, muitas pessoas são intolerantes ao glúten, isso acontece por que o organismo não consegue fazer a quebra da proteína, ou seja, não conseguem digeri-la. O glúten altera as vilosidades do intestino delgado, parte do corpo responsável pela absorção dos alimentos que nós consumimos.

Caso você não sabe, o glúten nada mais é que uma proteína encontrada no trigo, cevada, aveia e centeio.

Apesar de atrapalhar a circulação sanguínea, tirar o glúten da dieta pode não ser uma boa alternativa.

Afinal, o nutriente é uma boa fonte de proteína vegetal. E boa parte dos alimentos com glúten são cereais e cereais integrais podem ser ótimos alimentos para manter o peso e a saúde.

Por isso, caso você não seja intolerante, não é preciso tirar o glúten da alimentação, a única precaução é não consumi-lo em excesso. Por isso, prefira consumir mais farinhas de arroz, quinoa ou banana-verde e fécula de batata no preparo de pães e bolachas.

Além disso, muitos alimentos industrializados são ricos em glúten e gorduras trans. Duas substâncias que quando consumidas sempre, podem trazer sérios problemas a saúde como o aumento do colesterol, obesidade, diabetes tipo 2, etc.

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