Home • Por que comer bem?

Por que comer bem?

Comer bem

A alimentação é a base de tudo.

Por isso, se alimentar de forma saudável proporciona um equilíbrio em nosso corpo e quando ele está em equilíbrio, menor o risco de sofrer infecções e inflamações, mantendo o alto nível de defesa e proteção.

O fato é que quanto mais investimos em nossa alimentação, menor será as chances de investir em remédios. Isso por que uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, artrite, anemia, diabetes e hipertensão.

Uma alimentação equilibrada mantém o bom funcionamento do organismo, previne doenças, melhora a qualidade de vida e aumenta a expectativa de vida.

O nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental.

Um cardápio equilibrado também te mantêm com mais disposição e energia.

Muitas pessoas pensam que uma alimentação saudável é restritiva, mas a verdadeira chave para um bom cardápio é a variedade. Por isso, opte por pratos mais coloridos, por que quanto mais colorido o prato, mais benefícios você terá.

E através desse site você saberá quais alimentos consumir e quais alimentos não consumir.

Mas para melhores resultados é muito importante o acompanhamento de uma nutricionista que vai avaliar sua situação e vai fornecer orientações específicas para o seu caso, levando em conta sua saúde e seus objetivos: perder peso, ganhar massa muscular, manter o peso, etc.

Author:Renata Lopez

Nutricionista e apaixonada pela vida. Amo cozinhar e adoro praticar exercícios físicos. Meu objetivo com esse site é te mostrar que é possível ser saudável comendo bem.